• Tecnologia de tratamento avançada de VOCs e sistema de pré-tratamento de alta eficiência de gás residual de processo
    Sep 14, 2021 Tecnologia de tratamento avançada de VOCs e sistema de pré-tratamento de alta eficiência de gás residual de processo
    Devido à composição complexa e às condições de emissão dos VOCs de processo, a fim de obter um tratamento eficiente e avançado dos gases de exaustão que contêm VOCs, os gases de exaustão precisam ser pré-tratados sob certas condições de trabalho. O pré-tratamento dos gases de escape afeta principalmente a composição de VOCs, concentração de poluentes, temperatura, umidade e ajuste do material particulado. A "Especificação Técnica para Engenharia de Tratamento de Resíduos Orgânicos Industriais por Método de Adsorção (HJ 2026-2013)" exige que a concentração de matéria orgânica no gás residual orgânico que entra no dispositivo de tratamento (adsorção, incineração, catálise, etc.) seja inferior a 25% de seu limite explosivo inferior. Quando a concentração de matéria orgânica no gás de exaustão é superior a 25% de seu limite explosivo inferior, ela deve ser reduzida para 25% de seu limite explosivo inferior antes da purificação. Por exemplo, quando a concentração de adsorção (carvão ativado, corredor de zeólita) + RTO, processo de tratamento de RCO é adotado, a concentração de gás residual durante o processo de dessorção precisa ser controlada. A temperatura de exaustão do processo de vulcanização é de cerca de 60-70 Se adsorção de carvão ativado e plasma de baixa temperatura forem usados ​​para o tratamento, a temperatura precisa ser reduzida para menos de 40-50 Para adsorção física, quanto mais baixa for a temperatura, melhor será a adsorção. Para compostos com baixo ponto de ebulição, o efeito da temperatura é particularmente óbvio. Para dispositivos de adsorção, catálise e incineração, quanto menor a umidade, maior a eficiência de purificação. A umidade relativa do gás de exaustão tem grande influência no desempenho de adsorção do carvão ativado e da peneira molecular da zeólita. Os principais métodos de desumidificação dos gases de exaustão incluem: desembaçador e desumidificação por desembaçador (principalmente para sistema de pulverização); condensação e desumidificação; aquecimento e desumidificação (melhorando a capacidade de adsorção de materiais adsorventes, como carvão ativado); desumidificação por adsorção (dispositivo de desumidificação contínua com rotor zeolítico)). O controle do material particulado também é muito importante. O conteúdo de material particulado que entra no dispositivo de adsorção deve ser inferior a 1mg / m3, e o conteúdo de material particulado que entra no incinerador deve ser inferior a 10mg / m3. Plasma de baixa temperatura, fotooxidação e dispositivos biológicos têm requisitos mais rígidos para partículas. Por exemplo, partículas de névoa de tinta são difíceis de purificar o gás residual de spray devido à sua alta viscosidade e podem ser removidas por filtração a seco; o gás residual do processo de refino de produtos de borracha contém alta concentração de poeira, que precisa ser filtrada de forma eficiente por meio de um saco de tecido antes de entrar no equipamento de tratamento de COVs subsequentes. Os princip...
    Veja mais
  • Tecnologia de tratamento avançada VOCS e sistema de coleta eficiente de gás residual de processo
    Sep 14, 2021 Tecnologia de tratamento avançada VOCS e sistema de coleta eficiente de gás residual de processo
    Esta medida visa a dissipação desorganizada grave de VOCs, e a coleta eficaz de gases de escape é um pré-requisito para um tratamento aprofundado. Artigo 45 da Lei de Prevenção e Controle da Poluição do Ar: As atividades de produção e serviços que produzam gases de exaustão contendo compostos orgânicos voláteis devem ser realizadas em espaços ou equipamentos confinados, e as instalações de prevenção e controle da poluição devem ser instaladas e utilizadas de acordo com os regulamentos. Equipamentos fechados e espaços fechados são todos sistemas de coleta fechados, incluindo áreas fechadas ou edifícios fechados formados pelo uso de uma estrutura fechada completa para bloquear poluentes, locais de trabalho, etc. do espaço circundante. Em áreas fechadas ou edifícios fechados, exceto para a entrada e saída de pessoas, veículos, equipamentos e materiais, bem como tubos de escape e respiradouros estabelecidos por lei, as portas, janelas e outras aberturas (aberturas) devem ser mantidas fechadas em todos os momentos. Se não puder ser selado, devem ser tomadas medidas para reduzir as emissões de gases de escape. O exaustor pertence a um sistema local de coleta de gás. Um exaustor razoável é projetado de acordo com as características do ponto de descarga, e a velocidade do vento de sucção é controlada para melhorar a eficiência da coleta.
    Veja mais
  • O catalisador especial da Yuanchen Technology para a desnitração de gases de combustão de fornos de cimento foi colocado em operação com sucesso em Conch Cement
    Sep 10, 2021 O catalisador especial da Yuanchen Technology para a desnitração de gases de combustão de fornos de cimento foi colocado em operação com sucesso em Conch Cement
    Yuanchen Technology (doravante referida como "nossa empresa") catalisador de desnitrificação de gás de combustão de forno de cimento foi oficialmente colocado em operação na linha 1 # (5000t / d) da XXX Conch Cement Co., Ltd. Chaohu Conch Cement 1 # linha Desnitrificação SCR é um processo de alta temperatura e alta poeira. Nossa empresa concluiu recentemente uma visita de retorno à Chaohu Conch Cement. O sistema de desnitração SCR está operando de forma estável, o catalisador atende aos requisitos de projeto das condições de trabalho e a emissão de NOx atinge o padrão (o valor médio de emissão é inferior a 50mg / Nm3). Desde a vitória da licitação para o projeto do catalisador de desnitrificação SCR da Chaohu Conch Cement Line 1 #, a Yuanchen Technology tem mantido contato próximo com a empresa de engenharia e o proprietário. A instalação e outros links são verificados em vários níveis, fornecendo aos proprietários produtos de alta qualidade e serviços atenciosos. De acordo com os resultados da visita de retorno ao local e o feedback do proprietário, o catalisador especial para desnitração de gases de combustão de forno de cimento produzido por nossa empresa não foi bloqueado desde que foi colocado em operação. O consumo de amônia é menor e a diferença de pressão do catalisador de três camadas é inferior a 300Pa. Por um lado, os catalisadores fornecidos por nossa empresa atendem às necessidades dos clientes de redução de emissão de poluentes, e por outro lado, também auxiliam os clientes a obter economia de energia e redução de consumo, além de reduzir as emissões de carbono no processo produtivo. Com base na aplicação bem-sucedida de Chaohu Conch Cement, a Yuanchen Technology continuará a fornecer às empresas de engenharia de proteção ambiental e fabricantes de cimento catalisadores especiais de alta qualidade para a desnitração de gases de combustão de fornos de cimento e serviços de ciclo de vida de produtos satisfatórios para ajudar meu país A indústria de cimento alcançará a meta de pico de carbono e neutralidade de carbono o mais rápido possível.
  • Introdução à Caldeira de Biomassa
    Sep 10, 2021 Introdução à Caldeira de Biomassa
    Yuanchen Technology Biomass Boiler é uma caldeira que usa energia de biomassa como combustível. No entanto, embora as caldeiras de biomassa sejam menos poluentes do que as caldeiras de carvão, elas também produzem poeira particulada, dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogênio (NOx), gases ácidos, etc. durante o processo de combustão, e a poeira gerada e os gases de exaustão precisam ser tratados Só então os padrões de emissão de gases de escape podem ser alcançados. Somente a tecnologia de desnitrificação SCR pode atender aos requisitos de "emissão ultrabaixa" e ser estável por um longo tempo, e resolver o problema de envenenamento por metal alcalino na desnitrificação de gases de combustão de caldeiras de biomassa de uma maneira geral.
    Veja mais
  • Introdução de mídia de filtro de saco de poeira
    Sep 10, 2021 Introdução de mídia de filtro de saco de poeira
    De modo geral, todos os materiais porosos que podem permitir a passagem do fluido e reter as partículas sólidas contidas no fluido para atingir o propósito de separação sólido-líquido são coletivamente referidos como meio de filtro de saco de poeira. Por um lado, a eficiência do filtro do saco de pó está relacionada com a estrutura do material do filtro e, por outro lado, também depende da camada de pó formada no material do filtro. Portanto, teoricamente, a maior eficiência pode ser alcançada quando o material do filtro não está quebrado. Portanto, contanto que os parâmetros do projeto sejam selecionados corretamente, o efeito de remoção de poeira do filtro de mangas não deve ser problema. Os pontos-chave da seleção g o saco deve atender aos seguintes requisitos: fácil de limpar a poeira, boa permeabilidade ao ar, resistência à temperatura, forte resistência à corrosão, etc.
  • A relação entre membrana e CO2
    Sep 10, 2021 A relação entre membrana e CO2
    Nos últimos anos, com a intensificação do aquecimento global, o CO2, como principal gás de efeito estufa, tem atraído atenção generalizada de todo o mundo. A fim de aliviar o problema da mudança climática global provocada pelas emissões de CO2, "pico de carbono" e "neutralidade de carbono" foram formalmente propostos este ano para alcançar a "redução das emissões de carbono". Fatores humanos levaram a um aumento significativo na concentração de CO2 na atmosfera. Entre eles, as emissões de CO2 de usinas movidas a carvão respondem por cerca de 1/3 do mundo. Portanto, é necessário tomar medidas para remover uma grande quantidade de CO2 do gás residual das usinas a carvão. Atualmente, os métodos industriais para a remoção de CO2 do gás de combustão incluem principalmente técnicas tradicionais, como absorção de solvente, separação por membrana, adsorção por oscilação de pressão e destilação criogênica. Fundamental O método de absorção por membrana é um novo tipo de processo de separação que combina a separação por membrana e a absorção comum. As membranas microporosas são mais utilizadas. Neste processo, o contato das duas fases gás-líquido e a transferência de massa na interface fixa gás-líquido e fluem em ambos os lados, respectivamente. A própria membrana não tem seletividade ao gás e serve apenas para isolar o absorvente do gás. O CO2 se difunde através da membrana para o lado líquido sob a ação de um gradiente de concentração. Teoricamente, os poros da membrana podem permitir que moléculas de gás separadas em um lado da membrana penetrem no outro lado da membrana sem alta pressão, e o propósito de separar gases mistos é alcançado principalmente pela absorção seletiva do absorvente. O princípio básico é mostrado na figura abaixo (tome uma membrana porosa hidrofóbica como exemplo). A força motriz dessa tecnologia para conseguir a separação do gás é a diferença de concentração na interfase. O processo de transferência de massa é baseado na lei de Fick e pode ser dividido nas seguintes três etapas: ① Primeiro, o soluto é transferido do gás misturado para a superfície dos poros da membrana; ② O soluto é então transferido da Difusão dos poros da membrana para a interface de duas fases gás-líquido; ③O soluto eventualmente reage com o absorvente e é absorvido pelo corpo principal da fase líquida. Diferentes tipos de membranas para tecnologia de absorção de dióxido de carbono (1) O material de estrutura orgânica de metal (MOF) é composto de organosilano e uma série de membranas de separação de gás compostas com alto fluxo e alta seletividade foram projetadas e preparadas com sucesso. (2) Seleção de nanopartículas de polímero microporoso (PIM-1) e material de estrutura orgânica de metal (MOF) para desenvolver um novo tipo de material de membrana de separação de dióxido de carbono na forma de membranas de matriz mista (MMMs), que tem alta permeabilidade e alta seletiva . (3) A combinação de eletrofiação, formação de poros, reação de hidrólise e tecnologia d...
1 ... 29 30 31 32 33 ... 41

Um total de 41 Páginas

Deixe um recado
Se Você está interessado em nossos produtos e quer saber mais detalhes, por favor, deixe uma mensagem aqui, vamos responder você assim que nós puder.

Casa

Produtos